A Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou nesta sexta-feira, dia 24, um levantamento dos danos nas instalações do Hospital do Dirceu após o incêndio em uma sala de repouso ocorrido no último domingo, dia 19.
- Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre agora no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x
O objetivo é avaliar o hospital e elaborar o Plano de Trabalho de recuperação das instalações que possibilite a reabertura da unidade de saúde em Teresina.
Segundo a gerente de engenharia e arquitetura da FMS, Sara Carvalho, o levantamento contemplará não apenas a área afetada pelo incêndio, como também todo o Hospital do Dirceu.
“O foco são as instalações elétricas, com o objetivo de identificar falhas e saná-las a fim de prevenir problemas posteriores, mas vamos analisar todos os setores e suas instalações ”, relatou Sara Carvalho.
O Hospital do Dirceu está fechado para atendimento ao público após o incêndio e nesta quinta-feira, dia 23, as equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local para inspecionar e identificar a possível causa do acidente. No momento, a FMS aguarda o laudo oficial do Corpo de Bombeiros.
