População destrói muro para ter acesso a avenida em obra em Teresina

População desbloqueou via em obra da Eturb em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), lançou um alerta para a população que transita pela avenida Dom Hélder Câmara. Em virtude da obra no local, a empresa responsável havia construído um muro de arrimo e instalado postes para bloquear a passagem de veículos.

“Porém, a população retirou das defensas e os postes e destruiu o muro, desbloqueando a via”, explicou o diretor de Asfalto da Eturb, engenheiro Edmilson Ferreira. Segundo o engenheiro, sem a interdição, existe um alto risco de acidentes no local da obra em Teresina.

“A obra ainda está em andamento, mas o canal de drenagem já está completamente construído, faltando apenas as barreiras. Por isso, existe o risco de que as pessoas acabem caindo no canal, porque existe um desnível. Além disso, há vergalhões na pista que podem prejudicar os veículos”, enfatizou o diretor Edmilson Ferreira.

A avenida Dom Hélder Câmara será a primeira via de pavimento rígido do Piauí. A tecnologia está sendo implantada em 930 metros da via, exatamente no local que mais concentrava água.

“Como já construímos o canal, esse foi o primeiro ano que a Dom Hélder Câmara não alagou. Isso significa que a obra está funcionando bem e ficará ainda melhor quando for concluída. É uma solução definitiva para um problema que se arrastava há anos”, declara o presidente da Eturb.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias