A Prefeitura de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), lançou um alerta para a população que transita pela avenida Dom Hélder Câmara. Em virtude da obra no local, a empresa responsável havia construído um muro de arrimo e instalado postes para bloquear a passagem de veículos.
“Porém, a população retirou das defensas e os postes e destruiu o muro, desbloqueando a via”, explicou o diretor de Asfalto da Eturb, engenheiro Edmilson Ferreira. Segundo o engenheiro, sem a interdição, existe um alto risco de acidentes no local da obra em Teresina.
“A obra ainda está em andamento, mas o canal de drenagem já está completamente construído, faltando apenas as barreiras. Por isso, existe o risco de que as pessoas acabem caindo no canal, porque existe um desnível. Além disso, há vergalhões na pista que podem prejudicar os veículos”, enfatizou o diretor Edmilson Ferreira.
A avenida Dom Hélder Câmara será a primeira via de pavimento rígido do Piauí. A tecnologia está sendo implantada em 930 metros da via, exatamente no local que mais concentrava água.
“Como já construímos o canal, esse foi o primeiro ano que a Dom Hélder Câmara não alagou. Isso significa que a obra está funcionando bem e ficará ainda melhor quando for concluída. É uma solução definitiva para um problema que se arrastava há anos”, declara o presidente da Eturb.