Famílias são retiradas de áreas de risco de enchente em Teresina

A remoção das famílias foi feita pela Defesa Civil de Teresina
Redação PI24h Redação PI24h
  • As famílias foram encaminhadas para o Programa Cidade Solidária
  • 56 pontos mapeados como áreas de risco estão sendo monitorados
  • Teresina criou Comitê Emergencial de Enfrentamento aos Desastres Naturais

Pelo menos três famílias já foram removidas de áreas de risco em Teresina por conta das chuvas. As famílias residem na Taboca do Pau Ferrado, zona rural da cidade.

“Elas foram encaminhadas para o Programa Cidade Solidária e receberão suporte da Prefeitura”, afirma o presidente do Comitê Emergencial de Enfrentamento aos Desastres Naturais, criado pela Prefeitura de Teresina, Edmilson Ferreira.

A remoção das famílias foi feita pela Defesa Civil. O Programa Cidade Solidária inclui o Aluguel Solidário e a Família Acolhedora. As três famílias removidas neste ano foram acolhidas no Família Solidária.

“Essas pessoas, geralmente já conhecidas das famílias removidas, aceitam hospedá-las em sua residência até que o problema seja resolvido. Em contrapartida, a Prefeitura ajuda com cestas básicas e kits de higiene, limpeza e cobertores”, acrescenta Edmilson Ferreira.

Enfrentamento aos desastres

O Comitê Emergencial de Enfrentamento aos Desastres Naturais se reúne semanalmente, às terças-feiras, na sede da SAAD Norte, para discutir as ações.

“Além disso, temos o Comando Operacional de plantão permanente, que se reúne ao final de todo dia para atualizar a situação. Esse Comando funciona na Defesa Civil”, acrescenta o presidente do Comitê.

Atualmente, 56 pontos mapeados como áreas de risco estão sendo monitorados de perto pelas equipes da Prefeitura.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias