FMS vacina mais de 132 mil cães e gatos contra raiva em Teresina

A vacinação de cães e gatos é uma prevenção fundamental contra a raiva em Teresina
Redação PI24h Redação PI24h

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) vacinou 132.673 cães e gatos contra a raiva na zona urbana de Teresina, sendo 91.027 cães e 41.646 gatos. A campanha de vacinação antirrábica na zona urbana foi realizada em duas etapas, dias 2 e 9 de dezembro.

A vacinação de cães e gatos é uma prevenção fundamental contra os vírus da raiva. Para proteger a todos, os tutores de cães e gatos devem manter os animais vacinados. O vírus, que pode ser transmitido para humanos por meio de mordidas, arranhões e lambidas, tem letalidade de quase 100%.

O gestor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Élcio Leite Alves, avalia que houve boa participação dos tutores de animais ao comparecerem aos postos de vacinação na zona urbana de Teresina.

“Aquele tutor, que por acaso perdeu o dia da campanha, pode levar seu animal de estimação até a gerência de zoonoses em qualquer dia do ano que teremos pessoal capacitado para aplicar a vacina”, disse Élcio Leite . Para mais informações basta acessar o endereço eletrônico da FMS.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias