A Polícia Civil prendeu um aposentado, de 56 anos, identificado pelas iniciais E.A.S., suspeito de estupro de cinco crianças no Piauí. As vítimas tem de sete a 12 anos, e moram no município de Valença, a 217 km de Teresina.
De acordo com o delegado Maycon Braga, da Delegacia de Valença, o suspeito era vizinho das vítimas. A investigação apontou que o aposentado atraia as crianças para sua casa com bombons e pagava R$ 2 para que elas sentassem no seu colo. “Os depoimentos das vítimas são parecidos, que o aposentado pegava nas partes íntimas delas. O exame de uma das meninas deu positivo para conjunção canal”, contou Maycon. Ao todo, o inquérito policial aponta indícios de autoria e materialidade de estupro de cinco crianças no Piauí.
A investigação teve início após denúncias anônimas. As vítimas são de famílias em situação de extrema pobreza. As crianças eram violentadas quando os pais e familiares estavam trabalhando ou consumindo bebidas alcoólicas. “Ele se aproveitava dessa situação para cometer essas atrocidades”, completou o delegado de Valença.
O suspeito foi preso no município de São Miguel do Tapuio. Ele passou por audiência de custódia e foi encaminhado para a Penitenciária José de Deus Barros, no município de Picos, por força de mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Valença acusado de estupro de cinco crianças no Piauí.
Casos de Estupro
Além do estupro de cinco crianças no Piauí – ocorrência registrada em Valença, o vigilante de uma agência bancária foi preso na última sexta-feira, dia 10, suspeito de estuprar a enteada, uma criança cadeirante, no município de União, a 64 km de Teresina. Na mesma operação, um professor foi preso acusado de estuprar uma vizinha menor de idade também em União. O crime ocorreu em 2021.
Denúncia Anônima
A Polícia Civil mantém um canal de denúncia anônima para apresentação de denúncias no Piauí. No site da instituição um formulário está disponível para a sociedade apresentar a denúncia, inclusive, com envio de fotos, áudio ou vídeo direito para a Polícia Civil.