O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu na manhã desta terça-feira, dia 20, um homem identificado como Manoel dos Santos Matos, vulgo Santino, condenado pela execução do empresário Epaminondas Feitosa Coutinho, no município de Picos, em 2013.
Santino foi preso em Uberlândia, no interior de Minas Gerais. Ele foi condenado a 26 anos e 4 meses de prisão pelo crime de homicídio qualificado [pistolagem] durante julgamento em setembro de 2022. Manoel Matos será recambiado para o sistema prisional do Piauí.
A juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo, da 5ª Vara Criminal de Picos, condenou quatro acusados do crime, incluindo a esposa de Epaminondas.
O empresário foi morto ao chegar em casa em Picos. Ele foi abordado por dois homens em uma motocicleta e alvejado por nove disparos de arma de fogo no centro de Picos.
Os executores apontaram a esposa Antônia de Sousa Andrade como a mandante do assassinato de Epaminondas. A motivação seria um “triângulo amoroso” com origem em Jaicós, terra natal de Epaminondas.
- 📲 Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique no link e entre no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x