PF deflagra operação contra fraudes em financiamentos no Piauí

Criminosos fraudaram documentos para obter liberação de financiamento habitacional na Caixa
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira, dia 14, a Operação Casa de Papel, para desarticular quadrilha especializada em fraudar contratos de financiamento habitacional da Caixa Econômica Federal, no município de Parnaíba, a 340 km de Teresina.

Os agentes cumpriram três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal que determinou o sequestro de R$ 380 mil das contas da organização criminosa investigada – o dinheiro teria sido recebido por meio de financiamento habitacional fraudulento no Piauí.

De acordo com a PF, a investigação aponta fortes indícios de que os investigados usaram documentos falsos para atestar a devolução da construção de imóveis residenciais em Parnaíba.

Entre os documentos falsos estão fotos falsas do andamento da obra visando a liberação do recebimento de parcelas de financiamento pela Caixa. No entanto, as obras sequer foram iniciadas no terreno que foi objeto do contrato de financiamento em Parnaíba.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias