A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, dia 24, em Parnaíba, a 341 de Teresina, um homem suspeito de matar o pastor Francisco Antônio dos Santos Marques, 35, durante um culto, em outubro, em Águas Claras, no Distrito Federal.
O suspeito é natural de Parnaíba e foi preso em casa no bairro Pindorama. Ele está sendo encaminhado para um presídio no Distrito Federal.
De acordo com a Polícia Civil, o pastor estava ajoelhado e orando quando foi atingido pelas costas. Uma mulher que participava do culto ficou ferida. Ela foi baleada, de raspão, no pé direito. O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul).
O pastor Adão Luiz Rodrigues afirmou que o crime foi uma execução. “Desci correndo e até vi o rapaz jovem [atirador] correndo. Quando eu olhei aqui dentro da igreja o pastor já estava caído no chão. O cara chegou e deu cinco tiros”, disse Rodrigues.
O pastor Francisco Antônio era casado e deixou um filho, de três anos. Ele estava a frente da igreja há um ano e meio e também trabalhava como pintor.
Um mulher que frequenta o templo disse que conhece a família do pastor e que ele “tinha se envolvido com coisas erradas no passado”. Em fevereiro, o pastor Francisco falou em uma rede social sobre supostos crimes que cometeu em 2019.
“Fui árvore verde por muito tempo. Latrocida, homicida, pistoleiro e assaltante. Quando fui pra igreja e dobrei os joelhos naquele altar, eu disse ‘senhor, muda minha história'”, disse Francisco Antônio.