Os moradores da localidade Santa Cruz, no município de Nazária, a 30 km de Teresina, fizeram um protesto nesta segunda-feira, dia 04, após passarem cinco dias sem fornecimento de energia elétrica pela Equatorial.
Os manifestantes atearam fogo em pneus e usaram galhos e pedras para bloquear a PI-130. Eles afirmaram que a energia faltou após uma forte chuva que derrubou árvores e postes na última quinta-feira, dia 31.
Em nota, a Equatorial informou que a falta de energia na localidade aconteceu em função da queda de árvores de grande porte sobre a rede de distribuição e que pelo menos 66 clientes foram afetados.
De acordo com a concessionária, quatro postes e cruzetas foram quebrados, além de mais de 200 metros de condutores danificados e, para resolver o problema, foram deslocados dois caminhões de manutenção pesada, com um total de 11 profissionais, para o restabelecimento total do fornecimento de energia em Nazária.
O protesto gerou um longo congestionamento na estrada. Os moradores reclamam dos prejuízos provocados pela falta de energia e dos danos decorrentes da falta de água que também foi suspensa na região em Nazária.