Um jovem identificado apenas como Samuel, 13, morreu afogado neste domingo, dia 30, no sangradouro da Barragem do Bezerro, em José de Freitas, a 53 km de Teresina.
Segundo testemunhas, o adolescente tentava atravessar o sangradouro nadando quando desapareceu nas águas. Depois de alguns minutos o corpo foi encontrado por populares em José de Freitas.
Samuel era aluno da Escola Municipal Agripina Portela e morava com a mãe Sônia Maria no bairro Marmelada, em José de Freitas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o jovem foi encontrado antes da chegada da corporação – a remoção foi realizada pelo Instituto de Medicina Legal (IML).
Os banhistas reclamam da falta de placas de sinalização de perigo e de salva-vidas na Barragem do Bezerro. “A barragem não tem placa, não tem nada que mostre onde os banhistas podem nadar”, disse a empresária Caroline Farias.
Afogamentos
O Corpo de Bombeiros informou que somente neste ano foram registrados 26 casos de afogamentos no Piauí, um aumento de 225% em relação ao mesmo período de 2022.
Em março, foram 11 casos de mortes por afogamentos, enquanto no ano passado foi apenas um caso registado no mesmo período no Piauí.