A Câmara Municipal de Uruçuí arquivou por 6 votos a 5, na noite desta segunda-feira, dia 15, pedido de impeachment do prefeito afastado Dr. Wagner Coelho (Progressistas), alvo da Operação Cerrados.
- 📲 Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre no canal do PI24h. no WhatsApp. 👉🏼 https://pi2h.com/canalWZP
Dr. Wagner foi alvo da Operação Cerradas deflagrada em março pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI).
O prefeito está afastado por 180 dias após instauração de investigação criminal para apurar desvio de dinheiro público durante sua gestão a frente da Prefeitura de Uruçuí. O cargo de prefeito foi assumido pelo vice Stanley Carvalho.
Operação Cerrados
O Gaeco desmontou esquema de desvio de recursos públicos, organização criminosa, lavagem de dinheiro, fraude à licitação, peculato, corrupção ativa e passiva, realizada entre empresas de fachada e a Prefeitura de Uruçuí.
Segundo as investigações, a empresa Ambientar Construções, ligada a parentes do prefeito Dr. Wagner recebeu R$ 14,5 milhões da Prefeitura de Uruçuí. Cerca de R$ 4 milhões foram sacados na “boca do caixa” pela quadrilha no Piauí.