A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizaram a apreensão de 36,22 m³ de madeira serrada que estava sendo transportada e divergia da quantidade declarada na documentação apresentada no Piauí.
Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de Floriano, na BR-320, na noite desta terça-feira, dia 31, ao abordar um caminhão conduzido por um homem de 39 anos.
Em consulta aos sistemas dos órgãos ambientais, constatou-se a autenticidade da documentação florestal, todavia, em análise apurada da carga, verificou-se que a quantidade de madeira declarada na documentação fiscal e florestal é inferior à quantidade aferida no veículo. Conforme as medições realizadas pelos policiais estavam sendo carregados 36,22 m³ de madeira.
Segundo o motorista, o veículo havia sido carregado em Ulianópolis-PA e teria como destino Arapiraca – AL. O veículo e a carga permaneceram retidos no posto da PRF de Floriano-PI à disposição do órgão ambiental competente.
Diante do exposto, o motorista responderá pelo crime ambiental, assim, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e ele deverá comparecer a uma audiência judicial quando convocado.
- Receba notícias em 1ª mão. ☝🏽 Clique e entre agora no grupo fechado do PI24h no WhatsApp. 👉🏼 https://pi24h.com/gz5x