Importunação

Polícia apreende celulares avaliados em R$ 114 mil em Floriano

Entre os celulares contrabandeados estavam cinco aparelhos do modelo Iphone 15 de 128 GB
Redação PI24h Redação PI24h

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu nesta segunda-feira, dia 25, uma carga com 72 aparelhos celulares sem nota fiscal, avaliada em R$ 114,5 mil. Os dispositivos eletrônicos estavam sendo transportados em um ônibus que partiu da cidade de São Paulo (SP) com destino a Mombaça, no estado do Ceará. A abordagem aconteceu na BR-230, no município de Floriano, a 238 km de Teresina.

Durante a abordagem ao veículo, a equipe constatou que uma das poltronas continha um pano e um colchão, os quais cobriam duas caixas. Ao abrir as caixas, os policiais encontraram 72 aparelhos celulares de diversas marcas. Dentre os dispositivos apreendidos, destacam-se 15 aparelhos Redmi 12 de 128 GB, 10 Poco X5 Pro, 5 Iphone 15 de 128 GB, 10 Redmi 12 Polar de 128 GB, 2 Redmi 12 S de 128 GB, 10 Redmi A2 de 64 GB e 20 C53 Realme.

Diante do exposto, foi requisitada ao condutor do ônibus a apresentação da nota fiscal da mercadoria de origem estrangeira, contudo, esta não foi fornecida. O condutor alegou que o responsável pelos aparelhos celulares seria um homem, residente na cidade de Mombaça/CE.

Com base nessas informações, foi constatada, inicialmente, a suspeita de descaminho, levando à imediata apreensão dos celulares. O material apreendido foi encaminhado à Polícia Federal do Piauí para que as devidas providências legais fossem tomadas.

A ação demonstra o compromisso contínuo da PRF em coibir práticas ilegais nas rodovias, reforçando a importância do combate ao descaminho e garantindo a segurança e a legalidade no transporte de mercadorias. A Polícia Federal dará sequência às investigações para identificar os responsáveis e tomar as medidas cabíveis diante do caso.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias