A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira, dia 18, uma organização criminosa composta por 11 pessoas suspeita de roubar animais de fazendas e revender em açougues na região de Esperantina, a 188 km de Teresina.
As prisões aconteceram nos municípios de Esperantina, Batalha e Luzilândia. Entre os presos estão os líderes da organização criminosa, donos de açougues e receptadores dos animais roubados no norte do Piauí.
De acordo com o delegado Ayslan Magalhães, os presos responderão por organização criminosa, furto de animais e receptação qualificada na Justiça.
Os alvos da quadrilha eram bois, porcos e ovelhas. Eles eram furtados vivos e em seguida abatidos e vendidos. As prisões marcam a terceira fase da operação “Autólicos dos Cocais”.
Nas primeiras fases, dois líderes da organização criminosa foram presos. Eles eram responsáveis por fazer contato com os donos de açougues, outros compradores e recrutar as pessoas que furtavam os animais. Os alvos eram “pequenos e grandes produtores”, destacou o delegado Ayslan.