Uma mulher identificada como Maria da Conceição morreu na noite desta quarta-feira, dia 25, no município de Esperantina, a 186 km de Teresina, após sofrer um tiro de uma espingarda de fabricação caseira supostamente disparado pelo ex-marido conhecido como Chico Conrado.
De acordo com a Polícia Civil, o crime teria sido cometido pelo ex-companheiro da vítima. “A informação que temos é que ele usou uma espingarda para atirar. Após o crime, ele fugiu e ainda não foi localizado pelos policiais”, informou o delegado Denis Sampaio.
O crime aconteceu por volta das 19h na casa da vítima no bairro Santa Luzia. O tiro acertou um dos braços de Maria da Conceição, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman.
De acordo com informações da RevistaAZ, a mulher foi internada, medicada e passou mal em seguida. A suspeita é que ela tenha sofrido um infarto.
Familiares informaram que Chico Conrado não aceitava o fim do relacionamento e já teria tentado matar Maria da Conceição. A vítima tinha uma medida protetiva concedida pela Justiça.