Uma jiboia com cerca de dois metros de comprimento foi capturada na segunda-feira, dia 10, na Escola Estadual Professor Raimundo Andrade, no centro de Campo Maior, a 84 km de Teresina.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil em Campo Maior, Arnaldo Aragão, o animal foi capturado em uma árvore e levada para a zona rural de Campo Maior.
A unidade escolar está fechada para reforma. O animal foi encontrado por profissionais da construção civil que trabalham no local. “Ela estava no topo de um pé de manga e tivemos muito trabalho para capturar. Mas conseguimos e levamos para soltar às margens do rio Longá, que é o local que soltamos todos os bichos que capturamos”, disse Arnaldo Aragão.
De acordo com a Defesa Civil, já foram 15 cobras jiboias resgatadas pelos brigadistas somente neste ano em Campo Maior.
A gente pede que a população não mate o animal. Chame a Defesa Civil ou a Secretaria de Meio Ambiente para capturar o animal de forma correta e devolva para a natureza. Assim a gente colabora para o equilíbrio ambiental”, recomendou Arnaldo Aragão.
