A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu neste sábado, dia 02, uma mulher, de 40 anos, acusada do crime de porte ilegal de arma de fogo e munições e um homem, de 24 anos, que possuía um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJ-PA) pelo crime de homicídio. A ação aconteceu na BR-343 na cidade de Campo Maior.
Os policiais receberam informações de populares de que um veículo estava realizando manobras perigosas, ao abordarem uma picape Ford Ranger, foi detectado que o condutor possuía em seu desfavor um mandado de prisão temporária em aberto expedido em 05 de fevereiro de 2020 pelo TJ-PA. O homem, que é natural do Rio Grande do Sul, informou que a acusação é injusta e que não cometeu o delito.
Além disso, os policiais detectaram no interior do veículo uma pistola calibre 380 com dois carregadores e 27 munições intactas na posse de uma passageira. A mulher que é empresária e é natural do estado do Tocantins, também era a proprietária do veículo.
Diante desse cenário, os policiais encaminharam o homem, a mulher a arma e as munições até à Polícia Civil na cidade de Campo Maior para os procedimentos que o caso requer e a adoção das medidas cabíveis e cumprimento do mandado. A mulher responderá pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e o homem estará a disposição da Justiça Paraense.