O juiz Diego Garcia Oliveira, da Vara Única de Taperoá, na Paraíba, condenou cinco acusados do assalto a agência do Banco do Brasil, no município de Miguel Alves, a 117 km de Teresina, em outubro de 2020.
Aldenoaldo Alves de Brito, Edson Alves de Lima, Wesley Bruno da Silva Oliveira Mendes e Gildo Inácio da Silva foram condenados a penas em distintas – a decisão é do último dia 29.
De acordo com denúncia do Ministério Público da Paraíba, o líder da quadrilha identificado como Gildo Inácio da Silva, vulgo Bicudo, e os demais envolvidos, estavam fortemente armados, aterrorizaram moradores e explodiram os caixas eletrônicos da agência em Miguel Alves.
Gildo Inácio foi condenado a 7 anos e 35 dias em regime fechado; Aldenoaldo Brito a 3 anos 6 meses em regime aberto; Wesley Mendes a 3 anos e 6 meses em regime fechado; e Edson Lima a 1 ano e 10 dias em regime aberto por decisão da Justiça.
A investigação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco).
O crime.. A agência do Banco do Brasil de Miguel Alves foi explodida na madrugada do dia 4 de outubro de 2020. Na fuga, os bandidos cercaram a cidade, trocaram tiros com policiais e levaram cinco reféns na fuga no município do Piauí.
