Semar interdita Cânion do Poti após mortes em Capitólio

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) decidiu suspender todas as atividades de passeio ecoturístico no Cânion do Poti, em especial, no leito do Rio Poti, no trecho e sobre as estruturas rochosas suspensas.


“A medida é para evitar qualquer eventualidade, em razão do período de intensa precipitação pluviométrica”, disse o secretário estadual de Meio Ambiente, Daniel Marçal.

Para os próximos dias, a Semar está organizando uma inspeção conjunta para avaliação ambiental, de riscos e segurança na área, em conjunto com instituições.

“Instituições como o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, Serviço Geológico do Brasil – CPRM e Instituto de Desenvolvimento do Piauí vão participar da ação”, afirmou Daniel Marçal.

Capitólio.. A suspensão das atividades no Cânion do Poti acontece após o deslizamento de uma rocha matar 10 pessoas no Lago de Furnas, no município de Capitólio, em Minas Gerais.

O grupo estava em uma lancha que foi atingida em cheio por um bloco de rocha que se desprendeu no último sábado, dia 08.

Bloco de rocha atinge lancha e deixa 10 mortos em Capitólio. Foto: Divulgação
Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias