Falta de combustível provoca filas em postos no sul do Piauí

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A falta de combustível provocada pelo isolamento a partir do rompimento da PI-247 com as fortes chuvas que caem no sul do Piauí fez com que longas filas se formassem nos postos do município de Baixa Grande do Ribeiro, a 602 km de Teresina.

A população preocupada com o racionamento formou longas filas nos postos para tentar garantir gasolina ou álcool nesta terça-feira, dia 28. Pelo menos dois pontos não tem mais combustível, de acordo com o portal Baixa Grande News.

O ministro Ciro Nogueira, da Casa Civil, descartou a instalação de uma ponte móvel no trecho cortado pelas chuvas na PI-247, no sul do Piauí.

“Após avaliar a situação, os engenheiros constataram que o impacto das águas abriu um espaço cujo grande dimensão poderia não suportar a instalação de uma ponte móvel devido à instabilidade“, disse Ciro.

O ministro revelou que os técnicos do Ministério da Defesa agora avaliam fazer uma recomposição no aterro e que a União vai decretar situação de calamidade no sul do Piauí.

“O governo federal vai reconhecer estado de calamidade pública na região, o que vai viabilizar os recursos necessários ás medidas, que já estão sendo tomadas por ordem do presidente Bolsonaro”, completou Ciro.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias