Chuva de granizo e ventos fortes provocam destruição no Piauí

O climatologista Werton Costa calculou que os ventos chegaram a mais de 80 km/h em Paulistana
Redação PI24h Redação PI24h

Uma chuva de granizo e ventos fortes provocaram destruição na tarde desta terça-feira, dia 26, no município de Paulistana, a 470 km de Teresina.

Em imagens feitas por moradores, é possível ver muros e postes de iluminação no chão, além de casas danificadas com telhados arrancados e muros derrubados diante do temporal em Paulistana.

O forro de um escritório caiu e feriu dois funcionários que sofreram escoriações leves e foiram atendidos no Hospital Regional de Paulistana. A lona de um circo foi arrancada e a tenda foi destruída pela forte chuva em Paulistana.

O climatologista Werton Costa calculou que os ventos chegaram a mais de 80 km/h. O fenômeno é conhecido como “vórtice ciclônico”. “O vórtice ciclônico é um mecanismo de transporte de chuva, ao invés de ser linear, ele se movimenta de forma circular”, explicou Werton Costa.

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente, Roberta Kelly, o temporal começou por volta das 16h40, demorou cerca de 20 minutos e suspendeu o fornecimento de energia e de internet em Paulistana.

  • Vídeo: Chuva de granizo provoca destruição em Paulistana
Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias