Corpo de Bombeiros apaga incêndio em parque no sul do Piauí

Fogo atingiu sete mil hectares de terra em uma linha entre oito e 10 km em Cristino Castro
Redação PI24h Redação PI24h

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí conseguiu extinguir nesta quarta-feira, dia 25, o incêndio que atingia na localidade Tacho, no município de Cristino Castro, no Parque Nacional Serra das Confusões, no sul do Piauí.

O Corpo de Bombeiros, com apoio da Polícia Militar e do ICMBio trabalharam no combate ao fogo que atingiu sete mil hectares de terra em uma linha entre oito e 10 km. A linha de fogo estava localizada em regiões de difícil acesso, sendo necessário o trabalho de transporte de água feito pela aeronave da Polícia Militar.

O helicóptero, que atua no combate direto com o sistema bambi bucket [espécie de cesto que coleta a água e através de um mecanismo automático acionado pelo piloto, a solta], fez o transporte das equipes para mais próximo ao local dos focos, para atuarem por terra em Cristino Castro.

“O helicóptero atua, tanto na possibilidade do combate direto do fogo com o sistema bambi bucket, bem como a condução dos brigadistas para debelar o incêndio por terra”, explicou o coronel Clayton Frota Gomes.

  • Vídeo: Incêndio no Parque Nacional da Serra das Confusões
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias