Avião da Força Aérea Real cai no Reino Unido

Redação PI24h Redação PI24h Mundo
Jato Hawk T1
Jato de treinamento Hawk T1. Foto: Divulgação

Um avião da Força Aérea Real caiu na manhã desta quinta-feira, dia 25, no Reino Unido. De acordo com a Sky News, a aeronave pertencia ao 736º Esquadrão Naval, baseado na Estação Aérea Naval Real de Culdrose.

- Publicidade -

O modelo é um jato de treinamento Hawk T1. Relatos indicam que os tripulantes da aeronave conseguiram se ejetar a tempo e sobreviveram ao acidente em Cornwall.

O serviço de resgate aéreo de Cornwall afirmou que os dois tripulantes sofreram “ferimentos leves”. É possível que a causa do acidente tenha sido uma “falha no motor da aeronave”.

A Força Aérea Real é o braço aéreo das forças armadas do Reino Unido. É a força aérea independente mais antiga do mundo tendo sido criada durante a Primeira Guerra Mundial em 1919.

Mais recentemente, atuou no Iraque e continua atuando em outras zonas de guerra, sendo uma das forças aéreas mais modernas do mundo. A Força Aérea Real possui mais de 1.000 aeronaves entre caças Tornado GR4, Harrier GR9 e o Eurofighter Typhoon FGR4.

- Publicidade -

Compartilhe
Siga:
Criado em 2019, o PI24h é um portal de notícias com sede em Teresina (PI) que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.