Influenciador é morto a tiros durante live no México

Influenciador César Gastélum é morto a tiros durante transmissão ao vivo no México

Redação PI24h
  • Influenciador César Gastélum é morto a tiros durante live no México
  • Ataque a Gastélum ocorre em meio à guerra de facções em Sinaloa
  • Caso lembra morte da influenciadora Valeria Márquez em 2025

O influenciador mexicano César Gastélum foi morto a tiros na 3ª feira (4) enquanto fazia uma transmissão ao vivo com amigos em frente a um restaurante de fast food em Culiacán, no noroeste do México. Autoridades locais confirmaram a morte. Na gravação da live, dois homens de capacete se aproximaram de moto e o condutor teria disparado contra o grupo. Uma operação de segurança foi montada em Sinaloa.

  • Ataque durante transmissão ao vivo em Culiacán: O influenciador mexicano César Gastélum, de 25 anos, foi morto a tiros na 3ª feira (4) enquanto fazia uma transmissão ao vivo com amigos em Culiacán, no noroeste do México. Autoridades locais confirmaram a morte.

  • Influenciador era conhecido por vídeos de comédia: Gastélum tinha quase 600 mil seguidores no TikTok e era conhecido por vídeos de comédia. Ele estava do lado de fora de um restaurante de fast food quando duas pessoas em uma motocicleta, ambas de capacete, se aproximaram do grupo. Na gravação da live, vista pela Reuters, o condutor teria disparado uma arma diretamente contra ele. Um oficial de segurança do estado de Sinaloa confirmou a morte e disse que uma grande operação estava em andamento.

  • Violência do crime organizado em Sinaloa: O assassinato ocorre durante a violência persistente em Culiacán, capital de Sinaloa. A cidade está no centro de um conflito entre facções rivais do crime organizado que disputam o controle da região.

  • Onda de ataques a influenciadores: O caso trouxe à tona a morte da influenciadora de beleza Valeria Márquez, em maio de 2025. Ela foi baleada durante uma transmissão ao vivo no TikTok no salão onde trabalhava em Zapopan, no estado de Jalisco. Márquez, de 23 anos, morreu depois que um homem entrou no local e abriu fogo, segundo a promotoria. A morte foi investigada sob o protocolo de feminicídio.

  • Prisão ligada a outros crimes: Em julho, as autoridades mexicanas anunciaram a prisão, em Jalisco, de Ramón Álvarez Ayala, conhecido como “El R-1”. Ele foi identificado pelo ministro da Segurança, Omar García Harfuch, como líder de uma célula criminosa ligada ao Cartel Jalisco Nova Geração (CJNG). As autoridades ligaram Álvarez Ayala ao assassinato de Márquez e o acusaram de ordenar e financiar a morte do prefeito de Uruapan, Carlos Manzo, em novembro de 2025.


Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.