- Lorenz Kraus confessou em TV ter matado os pais e enterrado os corpos em Albany
- Polícia já investigava suspeito por fraude em benefícios previdenciários
- Ele alegou que cometeu o crime para “poupar os pais da miséria”
Um caso chocante veio à tona nos Estados Unidos: um homem de 53 anos, identificado como Lorenz Kraus, foi preso na quinta-feira (25) após confessar em entrevista de TV que matou os próprios pais e enterrou os corpos no quintal da casa da família, em Albany, Nova York, há cerca de oito anos.
O Que Aconteceu
- Confissão ao vivo: Kraus ligou para a emissora WRGB e pediu para ser entrevistado, afirmando que queria fazer uma “confissão completa” sobre o assassinato de seus pais, Franz e Theresia Kraus. Na entrevista, confirmou: “Eu os enterrei na propriedade deles”.
- Detalhes do crime: O homem contou que estrangulou o pai, de 92 anos, com as próprias mãos e usou uma corda para enforcar a mãe, de 83 anos. Ele alegou ter agido por acreditar que os dois estavam em estado frágil de saúde: “Cumpri meu dever para com meus pais. Minha preocupação com a miséria deles era primordial”.
- Corpos encontrados: Antes da confissão, a polícia já investigava Kraus por fraude financeira, suspeito de usar os benefícios previdenciários dos pais, desaparecidos havia anos. Durante buscas na residência, os corpos foram encontrados enterrados no quintal.
- Justificativa de Kraus: Questionado se os pais sabiam que seriam mortos, ele respondeu: “Sim. E foi muito rápido”. Disse ainda que acreditava estar poupando os dois de maior sofrimento.
- Prisão decretada: Após a entrevista, Kraus foi preso e responderá por duplo homicídio e fraude previdenciária. As autoridades seguem investigando a dimensão dos crimes.