Importunação

Avião com prisioneiros ucranianos cai e deixa 74 mortos na Rússia

Um avião militar com 74 pessoas a bordo, incluindo 65 prisioneiros ucranianos, na Rússia
Redação PI24h Redação PI24h
  • O avião militar levava prisioneiros ucranianos para uma troca na fronteira com a Rússia
  • Os russos acusam a Ucrânia de ter derrubado a aeronave e chamou a queda de "ato de barbárie"
  • O avião caiu por volta das 11h no horário local (5h no horário de Brasília)

Um avião militar russo com 74 pessoas a bordo, incluindo 65 prisioneiros ucranianos, caiu nesta quarta-feira, dia 24, em Belgorod, cidade russa na fronteira com a Ucrânia. A informação é do Ministério da Defesa da Rússia.

Os russos acusam a Ucrânia de ter derrubado a aeronave e chamou a queda de “ato de barbárie”. Ao cair, o avião explodiu, e todos a bordo morreram, segundo o governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov.

No avião ainda estavam seis tripulantes e três pessoas ainda não identificadas. Os ucranianos que estavam no avião serial levados para a fronteira entre os dois países para uma troca de prisioneiros com russos detidos na Ucrânia.

A queda foi registrada em vídeo. Nas imagens, o avião aparece em queda até tocar o solo e em seguida se vê uma explosão. O vídeo registra ainda uma nuvem de fumaça. O avião caiu por volta das 11h no horário local (5h no horário de Brasília) em uma área residencial do distrito de Korochansky, a nordeste da cidade de Belgorod

  • Vídeo: Avião com prisioneiros ucranianos cai na Rússia
Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias