- O avião militar levava prisioneiros ucranianos para uma troca na fronteira com a Rússia
- Os russos acusam a Ucrânia de ter derrubado a aeronave e chamou a queda de "ato de barbárie"
- O avião caiu por volta das 11h no horário local (5h no horário de Brasília)
Um avião militar russo com 74 pessoas a bordo, incluindo 65 prisioneiros ucranianos, caiu nesta quarta-feira, dia 24, em Belgorod, cidade russa na fronteira com a Ucrânia. A informação é do Ministério da Defesa da Rússia.
Os russos acusam a Ucrânia de ter derrubado a aeronave e chamou a queda de “ato de barbárie”. Ao cair, o avião explodiu, e todos a bordo morreram, segundo o governador de Belgorod, Vyacheslav Gladkov.
No avião ainda estavam seis tripulantes e três pessoas ainda não identificadas. Os ucranianos que estavam no avião serial levados para a fronteira entre os dois países para uma troca de prisioneiros com russos detidos na Ucrânia.
A queda foi registrada em vídeo. Nas imagens, o avião aparece em queda até tocar o solo e em seguida se vê uma explosão. O vídeo registra ainda uma nuvem de fumaça. O avião caiu por volta das 11h no horário local (5h no horário de Brasília) em uma área residencial do distrito de Korochansky, a nordeste da cidade de Belgorod
- Vídeo: Avião com prisioneiros ucranianos cai na Rússia
#URGENTE Vídeo mostrando o momento exato em que o avião russo com quase 80 militares ucranainos capturados abordo cai em #Belgorod.
— Informações mundiais e militares (@Ricardo_1934) January 24, 2024
O Il-76 foi “abatido por três mísseis Patriot ou IRIS-T”
Esse pode ser o pior caso de fogo amigo pic.twitter.com/mjPRoWpPHQ