Criança Feliz leva alegria ao povoado Castelo em Timon

A festa foi realizada na escola municipal Dona Sinhara, um dos polos educacionais da zona Rural de Timon
Redação PI24h Redação PI24h

A semana da criança em Timon está repleta de muita animação para os pequenos. Estão sendo promovidas pela prefeitura diversas atividades nas zonas Urbana e Rural da cidade, com o intuito de presentear com brindes e de levar ao público infantil momentos de descontração e diversão. Trata-se do Criança Feliz, que na manhã desta segunda-feira, dia 09, contemplou a comunidade do povoado Castelo e adjacências.

A festa foi realizada na escola municipal Dona Sinhara, um dos polos educacionais da zona Rural de Timon. A instituição de ensino atende atualmente 511 crianças, de cinco escolas, beneficiando ao todo 11 localidades. As atividades são acompanhadas pela prefeita Dinair Veloso.

“Ontem estivemos na Praça da Bíblia, ali na região do Parque Alvorada, do Cidade Nova e adjacências, e foi um verdadeiro sucesso. Hoje, é a vez da zona Rural receber essa bonita ação, beneficiando a criançada de toda essa região, levando muita alegria, muitas brincadeiras nessa semana da criança, como complemento às diversas ações que a Prefeitura de Timon vem realizando nas áreas da Educação, da Saúde, do Desenvolvimento Social, enfim, em todas as áreas de atuação, para atender de forma integral nossas crianças e suas famílias”, afirmou a prefeita Dinair.

  • Fotos: Projeto Criança Feliz em Timon

O estudante Diego Soares, do 5º ano, não escondeu a satisfação com o presente recebido. “Eu ‘tô’ muito feliz, porque ganhei meu presente, lanchei e ‘tô’ me divertindo muito”, relata o garoto. A mãe do aluno, Dioneide Soares, também aprovou a programação preparada para as crianças, que contou com show musical, brincadeiras, distribuição de lanche e entrega de brindes. “É a primeira vez que acontece aqui na escola e aqui está tudo maravilhoso! Está bom demais!”, conta ela.

Com o lema “Em Timon criança é tratada como criança”, o Programa Criança Feliz envolve o acompanhamento integral na primeira infância. Isso inclui gestantes e famílias com crianças de até 6 anos inseridas no Cadastro Único e em situação de vulnerabilidade social. Os momentos lúdicos fazem parte dos eixos do Programa quanto ao desenvolvimento infantil integral.

A programação do Criança Feliz é promovida pela Prefeitura de Timon, por meio do trabalho conjunto das secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, Segurança (Guarda Municipal), Esportes, Fundação Municipal de Cultura, Superintendência de Limpeza Urbana e Escola de Artes Beija-flor.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias