Governo libera servidores nos jogos da seleção feminina na Copa

O primeiro jogo do Brasil será contra o Panamá, na segunda-feira, dia 24, às 8h
Redação PI24h Redação PI24h

O governador Rafael Fonteles decretou nesta sexta-feira, dia 21, a flexibilização do expediente dos servidores públicos nos dias dos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol, que disputa a Copa do Mundo Feminina da Fifa de 2023, na Austrália e Nova Zelândia. O primeiro jogo do Brasil será contra o Panamá, na segunda-feira, dia 24, às 8h.


O decreto dispõe sobre o expediente nos dias de jogos da Seleção, tem como argumento o decreto que concedeu flexibilidade no trabalho para os jogos da Seleção Brasileira Masculina de Futebol na Copa do Mundo de 2022.

“É facultado, em caráter excepcional, aos servidores públicos dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, o cumprimento da jornada de trabalho no horário dos jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Feminina da Fifa 2023”, diz o decreto, assinado pelo governador Rafael Fonteles e pelo secretário de Governo, Marcelo Nolleto.

Após os jogos, os servidores devem retornar aos postos de trabalho. Atividades consideradas essenciais terão funcionamento normal. Caberá aos dirigentes de cada órgão definir o expediente e preservar os serviços durante o período dos jogos.

Além da estreia, estão programados jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol contra a França, no dia 29 de julho, às 7h, e também contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, às 7h. Os demais jogos serão definidos de acordo com os resultados de cada grupo. Junto aos países do primeiro jogo, o Brasil integra o grupo F.

Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraná também adotaram decreto semelhante, além de vários municípios brasileiros.

Piauiense na Copa

A piauiense Adriana, atleta do time de futebol Orlando Pride, dos Estados Unidos, foi convocada para defender a Seleção Brasileira na Copa Feminina da Fifa 2023. A jogadora foi anunciada em junho, pela treinadora Pia Sundhage.

Compartilhar
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias