O Novorizontino venceu o Fast-AM por 1 a 0 em partida válida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro neste domingo, dia 03. O duelo foi disputado na Arena da Amazônia, em Manaus (AM). O camisa 9 Guilherme Queiroz marcou o gol da partida no primeiro tempo.
Os donos da casa tiveram diversos desfalques para o confronto devido à infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Antes da partida, oito jogadores – os nomes não foram revelados – e o auxiliar técnico Igor Oliveira testaram positivo para a Covid-19.
Além disso, outros dez atletas apresentaram sintomas da doença, embora os resultados dos exames não tenham constatado a presença do vírus em seus organismos. Em virtude do surto, antes do jogo a diretoria do Fast-AM tentou, sem sucesso, adiar a partida junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Com este resultado deste domingo, o Novorizontino leva vantagem no jogo da volta em São Paulo: basta um empate para os paulistas avançarem de fase e garantirem presença na Série C de 2021.
Já o time amazonense precisará vencer por dois gols de diferença para seguir na disputa do título e na Série C no ano que vem. Se ganhar por apenas um gol, a definição será na cobrança de pênaltis.
O embate no próximo domingo, dia 10, às 16h, será transmitido ao vivo pela TV Brasil, direto do estádio Jorge Ismael de Biasi, na cidade de Novo Horizonte (SP).