Flamengo vence Santos e segue na caça ao líder Palmeiras

Rubro-Negro faz 3 a 2 no Maracanã em jogo com drama e polêmicas de Neymar

Redação PI24h
  • Flamengo vence o Santos por 3 a 2 e segue firme na briga pelo título
  • Neymar é vaiado e discute com árbitro em noite de polêmica no Maracanã
  • Arrascaeta é homenageado por renovar contrato até 2028 com o Flamengo

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, neste domingo (9), no Maracanã, e manteve viva a disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Com gols de Léo Pereira, Carrascal e Bruno Henrique, o Rubro-Negro segue na vice-liderança, atrás apenas do Palmeiras, enquanto o Peixe segue afundado na zona de rebaixamento.

O Que Aconteceu

  • Vitória com emoção: O Flamengo conquistou um triunfo dramático diante do Santos, vencendo por 3 a 2 no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. O resultado mantém o time carioca na cola do líder Palmeiras, enquanto o Santos continua entre os quatro últimos colocados.

  • Os gols da partida: Léo Pereira abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, de cabeça. Carrascal ampliou aos 5 do segundo tempo, após boa jogada ofensiva. Bruno Henrique marcou o terceiro, aos 35 da etapa final, encaminhando a vitória. O Santos reagiu no fim, com Gabriel Bontempo, aos 43, e Lautaro Díaz, aos 45, mas não conseguiu o empate.

  • Neymar vaiado e polêmico: O atacante Neymar, destaque santista, foi vaiado durante toda a partida pela torcida do Flamengo. Ainda no primeiro tempo, discutiu com o árbitro Sávio Pereira Sampaio, recebeu cartão amarelo por reclamação e, na saída para o intervalo, chamou o juiz de “arrogante”, criticando a arbitragem brasileira.

  • Arrascaeta homenageado: Antes da partida, o uruguaio Arrascaeta foi homenageado pela renovação de contrato até 2028. O jogador recebeu das mãos do diretor José Boto uma camisa comemorativa e outra infantil com o nome Milano, em alusão ao filho que está para nascer. Sua esposa, Camila Bastiani, participou da homenagem no gramado.

  • Próximos compromissos: O Flamengo ainda enfrenta Sport (fora), Fluminense (fora), Bragantino (casa), Atlético-MG (fora), Ceará (casa) e Mirassol (fora). Já o Santos encara Palmeiras (casa), Mirassol (casa), Internacional (fora), Sport (casa), Juventude (fora) e Cruzeiro (casa) na luta contra o rebaixamento.

Siga o pi24h. nas redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e no WhatsApp. Curta nossa página no Facebook, Google Notícias e Youtube. Envie informações via WhatsApp pelo [86] 99937-6999.

Compartilhar:
Seguir:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.