Grita torcedor alviverde: Altos é tetracampeão piauiense

Jacaré venceu Parnahyba nos pênaltis por 4 a 3
Renato Rodrigues Renato Rodrigues
  • Com um a menos em mais da metade do jogo, Altos venceu nos pênaltis
  • A conquista recoloca a equipe no calendário nacional do futebol
  • Careca teve ótima atuação guardando a meta alviverde

Quando o Altos trouxe Flávio Araújo, o Rei do Acesso, para comandar a equipe após a volta a Série D do Campeonato Brasileiro e sem calendário nacional uma ideia estava muito bem desenhada: a busca por estabilidade era imprescindível.

E o trabalho ao longo dos dias valeu todo o esforço. O Jacaré venceu o Parnahyba, por 4 a 3 nos pênaltis e se sagrou tetracampeão piauiense.

O confronto teve início movimentado com Dhonata cobrando uma falta que tirou tinta da trave logo aos três minutos. O Parnahyba jogava com linhas baixas e tentava buscar uma brecha em contra-ataque para abrir o placar, mas nada feito.

Aos 29 minutos, o Jacaré ficou preocupado após Marcelinho ser expulso ao dar uma cotovelada em Xexéu.  Como o predador que é o seu mascote, o azulino sentiu o cheiro de sangue e começou a se soltar no confronto, com Bismarck, também em cobrança de falta, tirando tinta do travessão.  

Um jogador a menos não fez o Altos abrir mão de seu plano de jogo. A equipe seguiu em busca do gol no segundo tempo. O Parnahyba teve boas chances com Pedro Baltazar, mas Careca estava lá para proteger a meta alviverde. Com o 0 a 0 garantido no placar, o confronto foi para os pênaltis.

Penalidades

Napão, Ricardo, Valber Júnior e Arthurzinho converteram suas cobranças, e o único erro do Jacaré foi com Digão. No Parnahyba, Bismarck, Samuel e Jailton converteram, com Xexéu e Flávio desperdiçando a oportunidade.

Novo ar

A vitória do Jacaré demonstra a capacidade do Altos de se renovar mesmo quando tudo apontava para um potencial descenso da equipe, que pecou em planejamento em seus três anos de Série C. Agora, a equipe está de volta à Copa do Brasil e fase de grupos da Copa do Nordeste (aonde é o único piauiense classificado na edição 2024). Agora, a equipe terá um long segundo semestre em busca de um efeito que já conhece: voltar a Série C do Campeonato Brasileiro.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias