A cantora e compositora Maria da Inglaterra morreu na noite desta quinta-feira, dia 07, aos 81 anos, vítima de doença renal crônica aguda, no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Ela estava internada há três dias. A artista foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Satélite, na zona Leste de Teresina, com dores no abdômen, falta de apetite e diarreia. Em seguida foi levada para o HUT.
“Os médicos constataram um problema renal. Fizeram exames e constataram que os rins estavam comprometidos. Foram fazer uma hemodiálise, mas o quadro se agravou”, disse o produtor cultura José Dantas.
Sem saber ler ou escrever, Maria da Inglaterra compôs mais de duas mil músicas e começou a cantar após ter uma visão: uma luz dizia “Maria, vamos cantar”. “Todo mundo na minha casa sabe ler, eu não. Porque fui criada na leitura onde a inchada era a caneta. O facão era o lápis. Então não tive instrução de leitura. Eu passei 15 dias em uma escola, graças a Deus, para saber escrever pelo menos meu nome”, disse Maria da Inglaterra.
- Vídeo: Documentário conta história de Maria da Inglaterra