Decisão sobre candidatura sai em dezembro, diz Marcelo

"Esse mês de dezembro é um mês importante para o MDB tomar sua posição", disse Marcelo
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O senador Marcelo Castro afirmou nesta segunda-feira, dia 11, após reunião do Diretório Estadual do MDB, que o partido deve definir ainda em dezembro se terá candidatura própria com o médico Paulo Márcio, ou se irá indicar o vice na chapa encabeçada por Fábio Novo em Teresina.

“Nós tivemos uma longa conversa sobre a eleição em Teresina. Como o MDB vai se inserir na eleição de 2024. Os deputados, membros da Executiva, os dois vereadores, Luiz Lobão e Zé Nito, cada um deu sua opinião. E a opinião que nós chegamos, que foi consensual, que esse mês de dezembro é um mês importante para o MDB tomar sua posição se vai ter candidatura própria, se não vai ter, ou se faz um acordo com o candidato do PT, Fábio Novo”, disse Marcelo Castro.

O senador afirmou que na reunião ficou definido um encontro dele com o vice-governador Themístocles Filho, que comanda o Diretório Municipal do MDB e é fiador da pré-candidatura de Paulo Márcio.

“Tem uma decisão tomada, não. Inclusive hoje vou conversar com o vice-governador Themístocles Filho. Ele é presidente do diretório municipal. O consenso é que tivéssemos essa conversa para encaminhar na solução de como o MDB deve se posicionar em 2024″, completou Marcelo.

Compartilhar
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias