O pré-candidato a senador Wellington Dias (PT) afirmou na noite desta quarta-feira, dia 08, que existe uma possibilidade real da vitória de Rafael Fonteles e Lula no primeiro turno das eleições no Piauí e no Brasil.
“A gente tem uma boa relação e boa compreensão da população. Tem um time aqui da melhor qualidade. Não há qualquer alteração nos 224 municípios. E eu acredito em bons resultados. É respeitar a sua excelência o povo, seguir trabalhando, e trabalhando muito”, disse Wellington.
“Eu não tenho dúvidas, tem todas as possibilidades de sair dessa eleição com uma grande bancada na Assembleia, que possa dar sustentação a esse projeto de Piauí. Uma grande bancada na Câmara. Estou colocando meu nome para o Senado. E a perspectiva real, na minha visão hoje, as pesquisas apontam isso. Nada de sapato alto, mas é grande a chance de vitória tanto no Piauí como no Brasil em primeiro turno“, completou Wellington.
O petista, que é um dos coordenadores da pré-campanha de Lula a presidente, falou que a prioridade é o pleito no Piauí. “A prioridade é o Piauí. Cuidar aqui com muita atenção. Estou lá como colaborador junto com outros líderes dessa pré-campanha do presidente Lula”, completou Wellington.
Wellington falou no lançamento do plano de governo de Rafael Fonteles durante evento em Teresina. Ele afirmou que o projeto é uma nova etapa do planejamento para o Estado.
“Um plano de governo passa a ser não apenas um referencial, passa a ser um compromisso. É claro que trabalhamos com uma conjuntura de um governo integrado como nacional, isso vai aumentar a capacidade de resposta do estado tanto para a parte de obras quanto em relação a programas, equipamentos. Ou seja, o desenvolvimento vai andar mais acelerado”, falou Wellington.
“Esse projeto coloca uma atualização para essa etapa de 2023 a 2026 dentro do planejamento até 2030. E, é claro, fazer crescer a economia e qualidade de vida, esse compromisso dele com o social, isso é fundamental”, completou Wellington.