No Piauí, Receita recebe apenas 40% das declarações do IR

Redação PI24h Redação PI24h

A Receita Federal informou nesta segunda-feira, dia 12, que, no Piauí, menos da metade dos contribuintes enviou a declaração de Imposto de Renda 2021. O órgão recebeu 101.445 formulários, o que representa 40% do esperado, visto que o total é de 255.304.

O prazo de envio foi prorrogado até o dia 31 de maio devido ao agravamento da pandemia da Covid-19. O delegado da Receita Federal no Piauí, André Santos, explicou a importância do contribuinte em enviar, o quanto antes, a declaração para que ele receba mais rápida restituição do imposto de renda.

“É importante destacar para o contribuinte que seria interessante que entregasse essa declaração o quanto antes, porque a restituição do imposto de renda vai de acordo com a data de entrega. Então, quanto mais cedo essa entrega for feita, logo o contribuinte receberá sua restituição. Além disso, ele poderá verificar no sistema da receita se existe alguma inconsistência”, informou André Santos.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias