Wellington agradece prorrogação de custeio de UTIs Covid-19

Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

O governador Wellington Dias agradeceu a decisão do Ministério da Saúde de prorrogar o custeio de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19.

“Importante decisão para um momento em que vários estados e municípios tem muitas regiões de saúde, com elevado número de pacientes e não só para Covid-19, mas também outras doenças. Decisão acertada e agradecemos”, disse Wellington.

A prorrogação vai valer por mais 30 dias e abrange o custeio para 14.254 leitos de UTIs. A prorrogação é uma demanda do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

O país vem registrando aumento de pessoas contaminadas pela Covid-19, em especial pelo crescimento do número de doentes infectados pela variante Ômicron.

De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, 23,9 milhões de pessoas já foram contaminados pela doença, que já matou 622.801 pessoas no País.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias