Importunação

Teresina registra aumento de 34% nos casos de Covid-19

Teresina registrou aumento de 34% de casos positivos de Covid-19
Redação PI24h Redação PI24h
  • Os dados são da segunda semana epidemiológica de 2024, entre os dias 7 e 13
  • Nesta segunda, 20 pacientes estavam internados na rede hospitalar de Teresina
  • Este número representa um decréscimo de 39% na segunda semana de 2024

Teresina registrou um aumento de 34% de casos positivos de Covid-19 na segunda semana epidemiológica de 2024, que abrange os dias 7 a 13. De acordo com a análise da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o número reflete um aumento da procura pela testagem e da ampliação da disponibilidade de testes para a população na rede de saúde de Teresina.

Segundo o diretor de Vigilância em Saúde da FMS, Walfrido Salmito, foi registrado um aumento na demanda por testagem antígeno em 27%, sendo realizados nesta semana 1.122 testes em Teresina. A demanda por testagem RT-PCR também aumentou em 17% quando comparada com a semana anterior, estando a taxa de positividade em 33% das amostras analisadas. “Diante disso, vemos um cenário de estabilidade para a Covid-19 em Teresina, pois o aumento da positividade se dá em função do aumento dos testes realizados”, disse Walfrido.

Dados da FMS mostram que segunda-feira, dia 15, 20 pacientes estavam internados na rede hospitalar de Teresina. “Este número engloba tanto os pacientes internados por Covid-19 quanto aqueles com outras enfermidades que positivaram para a doença”, explicou Walfrido Salmito. Este número representa um decréscimo de 39% quando comparado com o mesmo momento da semana epidemiológica anterior em Teresina.

A FMS monitora diariamente os indicadores da Covid-19 no município por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde Municipal (Cievs-Teresina). A FMS ressalta que todo o planejamento de funcionamento da rede pública municipal de saúde para atender casos de Covid-19 em Teresina é realizado tendo como base os parâmetros relacionados acima, reavaliados diariamente para ajustes, conforme as necessidades do município.

Atualmente, a dose de vacina bivalente é disponibilizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) distribuídas pelas zonas urbana e rural da cidade, incluindo um posto de vacinação localizado no Teresina Shopping (edifício garagem – estacionamento G3), que funciona de segunda a sexta, das 10h às 20h).

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias