Saiba onde fazer teste e tomar vacina contra Covid-19

A medida foi tomada após aumento de 132% dos casos da doença na capital do Piauí
Ananias Ribeiro Ananias Ribeiro

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), da Prefeitura de Teresina, abriu nesta quarta-feira, dia 27, mais quatro pontos de vacinação e testagem da Covid-19. A medida foi tomada após aumento de 132% dos casos da doença na capital do Piauí.

Os novos postos de vacinação são: Maternidade Wall Ferraz, Hospital do Promorar, Hospital do Satélite e no Cerest, esse último exclusivo para os trabalhadores da Saúde. O posto localizado no Teresinha Shopping permanece com vacinação até o dia 29. No Cerest, a vacinação é apenas pela manhã, já os demais estão abertos os dois turnos em Teresina.

Já os postos de testagem são três: Hospital do Dirceu, Hospital do Promorar e Hospital da Primavera. Os hospitais recebem pacientes com suspeita e casos leves da doença – os casos graves devem se dirigir as urgências dos hospitais ou nas UPAs.

Máscara

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou nesta quarta-feira, dia 27, decreto que determina que será obrigatório o uso de máscaras em todos os serviços de saúde, ressalvadas as exceções previstas para crianças menores e indivíduos incapazes de manuseá-las adequadamente. Também passa a ser obrigatório o uso de máscaras por indivíduos com sintomas da Covid-19, teste positivo ou contato recente com indivíduo com a doença em Teresina.

Share This Article
Compartilhar:
Jornalista e acadêmico de Direito. Editor do portal PI24h. Foi repórter do Portal AZ, 180 Graus e editor do Portal Meio Norte. Editor de política do Jornal Meio Norte. Apresentador e comentarista de política na Rede Meio Norte.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias