O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, revelou após reunião com o prefeito Dr. Pessoa (MDB) a intenção de realizar concurso público para professor em Teresina. Segundo ele, o prefeito pretende consolidar o modelo de trabalho na educação municipal.
“Falamos em uma reestruturação dos recursos humanos, para manter uma memória institucional e os saberes não serem perdidos. O Dr. Pessoa pretende ampliar o número de professores, possibilitando, assim, crescer também no atendimento à população”, afirmou Nouga.
O secretário vai apresentar uma proposta de ensino híbrido ao Conselho Municipal de Educação. Se aprovada pelo colegiado e pelas autoridades sanitárias, o novo ano letivo terá início dia 18 de fevereiro, com estratégias que mesclam aulas presenciais e não presenciais.
As famílias poderão optar pelo formato de ensino que mais se adeque a sua realidade no momento. “Estamos tomando todas as providências necessárias. No momento, trabalhamos para encerrar o ano letivo de 2020, até o dia 3 de fevereiro”, explicou Nouga.