- Trem do ramal Guapimirim descarrila em Magé, no Rio de Janeiro
- Passageiros foram retirados com segurança, e não houve feridos
- Circulação foi suspensa para reparos e deve ser normalizada em breve
Um trem do ramal Guapimirim descarrilou na tarde desta quinta-feira (20) no bairro Parque Estrela, em Magé, na Baixada Fluminense. Segundo a SuperVia, a alta temperatura na via férrea, que chegou a 71°C, causou a dilatação dos trilhos, resultando no incidente. Não houve feridos, e os passageiros foram retirados com segurança. A circulação foi suspensa por volta das 15h para os reparos necessários.
O Que Aconteceu
- Descarrilamento em Magé: O trem do ramal Guapimirim, que fazia o trajeto Saracuruna x Guapimirim, descarrilou por volta das 14h40 nas proximidades da estação Parque Estrela, em Magé, na Baixada Fluminense.
- Calor intenso dilata os trilhos: De acordo com a SuperVia, o incidente foi provocado pela dilatação dos trilhos devido à alta temperatura registrada na via férrea, que chegou a 71°C, causando a chamada flambagem dos trilhos, um fenômeno em que o metal se expande e pode deformar.
- Sem feridos e evacuação segura: Todos os passageiros que estavam no trem foram retirados em segurança, e não houve registro de feridos.
- Suspensão da circulação e reparos: A circulação no ramal foi suspensa por volta das 15h para que as equipes técnicas da SuperVia realizassem os reparos necessários. A concessionária afirmou que trabalha para restabelecer a operação o mais rápido possível.
