FAB retoma buscas por avião desaparecido com servidores

A aeronave partiu de Umuarama, situado no noroeste do estado, com destino a Paranaguá, no litoral.
Juliana Barros Juliana Barros

A Força Aérea Brasileira (FAB) retomou, nesta terça-feira (4), as buscas pelo avião bimotor que desapareceu dos radares na região da Serra do Mar, localizada na área de Mata Atlântica no Paraná. O avião partiu de Umuarama, situado no noroeste do estado, com destino a Paranaguá, no litoral.


As buscas pela FAB seguiram ate às 3h desta terça-feira (4) e, conforme informações, os trabalhos foram concentrados na região de São Leopoldo, entre os municípios de Guaratuba e Morretes, próximo ao litoral. Uma imagem do radar mostra a trajetória feita pela aeronave de buscas da FAB durante a madrugada de buscas.

Avião da FAB fez buscas por avião desaparecido — Foto: Flight Radar

O Governo do Paraná informou que estavam no avião o piloto e dois servidores do estado. O piloto foi identificado como Jonas Borges Julião e os dois passageiros são Heitor Genowei Junior, superintendente do Viaje Paraná, divisão da Secretaria de Estado do Turismo; e Felipe Furquim, diretor da Casa Civil na região noroeste.

O Corpo de Bombeiros informou que a previsão de chegada era 10h24, mas por volta das 10h14 teria desaparecido do radar na região de Limeira, no litoral do Paraná. A solicitação dos Bombeiros sobre o desaparecimento aconteceu por volta as 14h e mobilizaram duas equipes terrestres de buscas, mas sem sucesso. A corporação acredita que o mau tempo impediu a operação em algumas regiões e informou que as buscas seguem até a localização da aeronave.

Compartilhar

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias