Bebê de cinco meses morre engasgado em creche no Ceará

A criança chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu em Itaitinga
Redação PI24h Redação PI24h

O bebê José Raffael de Sousa Alves, de apenas cinco meses, morreu engasgado com leite em uma creche particular nesta segunda-feira, dia 03, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Ele era filho único.

A criança chegou a ser socorrida e levada para a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ancuri, acompanhado por dois funcionários da creche, mas os socorristas constataram que o bebê estava em parada cardiorrespiratória e pele azulada [cianose].

Os profissionais executaram a Manobra de Heimlich e ciclos de reanimação cardiopulmonar, mas sem sucesso. Não foi feita tentativa de intubação, porque a unidade não tem o equipamento, que não é obrigatório em casos de UBSs.

Segundo o relato médico, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou 30 minutos após o contato. Os socorristas ainda chegaram a fazer ciclos de reanimação cardiopulmonar, mas a criança não resistiu.

A ocorrência foi atendida por uma guarnição da Polícia Militar e a perícia forense foi acionada. “A Delegacia Metropolitana de Itaitinga realiza oitivas e diligências para elucidar o caso”, disse, em nota, a Secretaria da Segurança.

Share This Article
Compartilhar:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias