O músico Missinho, 64, primeiro vocalista da banda Chiclete com Banana, morreu nesta quinta-feira, dia 16, em Salvador. Segundo familiares, a causa da morte foi falência de múltiplos órgãos. Ele estava internado no Hospital Roberto Santos após sofrer uma crise renal no início de maio. Ele ficou 15 dias internado e sofreu complicações por conta de uma diabetes.
Admilson de Amorim Ferreira entrou no grupo em 1980, quando a banda ainda se chama Scorpius. Em 1981, o conjunto foi rebatizado de Chiclete com banana e estourou com a música “Mistério das Estrelas”.
Missinho ficou na banda até 1986, quando decidiu carreira solo. A partir daí, quem assumiu foi Bell Marques, ficando no grupo até 2014. “Foi bom o tempo que ele quis ficar no Chiclete com Banana. A sua participação foi de fundamental importância. Teve espaço pra mostrar o seu talento, e mostrou. Trouxe para nós a necessidade do autoral, compôs canções maravilhosas e executou seu instrumento com muita habilidade”, escreveu, em nota, o Chiclete com Banana.
Missinho é autor de sucessos como “Jamaica”, “Tiete do Chiclete”, “Lua Menina”, “Olhos da Noite”, “No Lume da Fogueira”, “Sementes” e “Mistério das Estrelas”, lançados nos anos 1980 e que ainda fazem parte do carnaval de Salvador.
- Chiclete com Banana presta homenagem a Missinho