- Surto ocorreu na metade do trajeto de 10h para a Etiópia
- O homem que não teve a identidade revelada morreu no avião da Ethiopian
- Ministros já se encontram em Addis Ababa com Lula
Um homem morreu durante um voo que levava ministros do governo Lula (PT) em direção à Etiópia na madrugada desta quinta-feira (15). No avião estavam os ministros Wellington Dias (Desenvolvimento Social), além de Anielle Franco (Igualdade Racial), Silvio Almeida (Direitos Humanos) e Vinicius Marques de Carvalho (Controladoria-Geral da União).
O óbito foi confirmado por Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, com a Ethiopian Airlines, companhia que operou a viagem. O passageiro não teve sua identidade revelada, mas, de acordo com relatos, ele passou mal, gritou e tentou abrir a porta do avião em pleno voo. Após ser contido, convulsionou e morreu.
A viagem teve duração de mais de 10 horas e a ocorrência aconteceu na metade do trajeto. A tripulação e passageiros percorreram mais cinco horas com um corpo sem vida na aeronave. A companhia área não revelou a nacionalidade do passageiro, e confirmou que o mesmo não era brasileiro.
Os ministros já desembarcaram na Etiópia após passagem pelo Egito. Eles acompanham o presidente Lula em sua viagem de fortalecimento do BRIC’s. O Brasil participará da cúpula da União Africana, que acontecerá em Addis Ababa.