Importunação

Blogueira que mandou “dar susto” que matou ex é condenada em MG

Isa Gomes foi condenada a 30 anos de prisão pela morte do ex-namorado em Minas Gerais
Redação PI24h Redação PI24h
  • O "susto" terminou provocando a morte do ex-namorado Leandro Rezende
  • Três homens que participaram do crime foram condenados na Justiça
  • Leandro morreu por asfixia após ter a casa invadida em Contagem

A blogueira Isabela Gomes Pereira foi condenada a 30 anos de prisão por ter encomendado um “susto” que terminou provocando a morte do ex-namorado Leandro Rezende Morais. O crime ocorreu no dia 28 de junho de 2022, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, em Minas Gerais.

Três homens que participaram do crime foram condenados a 22 anos e seis meses de prisão: Henrique Francisco Ramos Flores, Sinval Júnio Alves Faria e Vitor Ferreira Gabriel. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi morta por asfixia após ter a casa invadida em Contagem.

Isa Gomes estava inconformada com o fim do relacionamento e planejou o crime por vingança de Leandro. Durante o julgamento, a influenciadora confessou que prometeu R$ 5 mil aos suspeitos para que dessem um “susto” em Leandro.

Ela alegou que o ex-namorado a agrediu e extorquiu durante o relacionamento. Inicialmente, a pena será cumprida em regime fechado, sem possibilidade de recorrer em liberdade. A defesa da blogueira disse que vai recorrer da decisão da Justiça.

Crime

Segundo a investigação policial, Isabela seguiu o ex-namorado até uma praça do bairro Mangueiras, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte. Lá ela encontrou os três condenados e os convenceu a praticar o crime contra Leandro.

Isa Gomes solicitou ao trio que invadisse a casa de Leandro durante a madrugada. O objetivo era dar “um susto, a ponto de deixá-lo em coma, no hospital”.

Leandro foi surpreendido enquanto dormia. Ele foi agredido e asfixiado até perder a consciência. Ele teve as mãos amarradas com uma extensão elétrica e foi asfixiado com o cabo de um circulador de ar. Os criminosos ainda levaram bens e um carro avaliado em R$ 97 mil.

Compartilhar
Siga:
Criado em 2019, o pi24h é um portal de notícias com sede em Teresina que tem o compromisso de atualização 24h por dia com qualidade e relevância social com notícias do Piauí, Teresina, Brasil e Mundo.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Mais Notícias