A médica Sônia Valadares dos Santos, o filho, um irmão e outras duas pessoas morreram afogadas após o carro onde estavam sair da estrada e cair em um rio na zona rural de Pimenteiras do Oeste, em Rondônia. O acidente aconteceu na tarde deste domingo, dia 24.
O veículo da família, um Mitsubshi Pajero, transportava seis pessoas e ficou submerso por mais de 20 minutos no rio Santa Cruz. A família era de Tangará da Serra, no Mato Grosso.
Depois do veículo cair no rio, o carro afundou rapidamente. Outros parentes que viajavam à frente, em um segundo carro, estacionaram e correram para prestar socorro – uma mulher foi retirada do rio e levada até a margem em Rondônia.
João Carlos, filho de Sônia, também morreu no acidente. Ele tinha aos 22 anos e era estudante de Odontologia. O local do acidente fica numa área rural de Pimenteiras do Oeste, a cerca de 800 km de Porto Velho. Eles estava a caminho de uma pescaria, quando o carro saiu da estrada e caiu no rio Santa Cruz.
Sônia Valadares completou 44 anos no dia 3 de novembro e era formada em medicina e trabalhava como servidora pública da Secretaria Municipal de Saúde de Ascurra, lotada na na Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr Armando Zonta, no centro de Ascurra.
O prefeito de Ascurra, divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias em solidariedade a família de Sônia. “Neste momento de profunda dor e pesar, a administração municipal manifesta aos familiares e amigos, expressando as mais sinceras condolências pela partida precoce. Doutora Sônia atuava na Unidade Básica de Saúde do bairro Centro há mais de um ano”, diz a nota do prefeito Arão Josino.