O soldado Thiago Cezar de Lima, da Polícia Militar de São Paulo, foi preso pelo assassinato da esposa Erika Satelis Ferreira de Lima com dois tiros no meio da rua no último domingo, dia 03, na zona oeste de São Paulo.
O crime foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, o policial militar de folga e a paisana desfere cinco socos no rosto da esposa e depois saca a arma e atira três vezes após uma discussão entre os dois em um carro. Thiago Cezar foi preso em flagrante e levado para o Presídio Romão Gomes, da Polícia Militar. O caso foi registrado como feminicídio na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher Norte.
As imagens estão sob análise da Polícia Civil. No vídeo é possível ver Erika abrindo a porta do motorista, dando volta no veículo e abrindo a porta traseira. No banco de trás está Thiago. Ela tenta tirá-lo do carro, mas não consegue. Os dois saem do veículo e começam a discutir do lado de fora do veículo na Rua Banalzinho, em Perus.
Thiago aparece dando socos no rosto de Erika. Em seguida, dispara três vezes contra a esposa – a mulher cambaleia, bate a cabeça no porta-malas e cai no chão. O policial militar entra no carro e acelera o veículo, mas depois retorna e arrasta o corpo até o veículo – o crime é acompanhado por moradores em São Paulo.
O marido levou o corpo da vítima até o hospital, onde a morte foi confirmada. Ele confessou ter atirado na esposa após uma discussão e alegou que ela tentou tomar sua arma, o que não é registrado pela câmera de segurança no local em São Paulo.
A pistola Glock .40 do policial militar foi apreendida para perícia e um processo foi aberto na Corregedoria da Polícia Militar.
- Vídeo: Policial agride e mata esposa a tiros no meio da rua em São Paulo
🚨 Urgente! 🚨 O soldado Thiago Cezar de Lima, da Polícia Militar de São Paulo, foi preso pelo assassinato da esposa Erika Satelis Ferreira de Lima com dois tiros no meio da rua no último domingo, dia 03, na zona oeste de São Paulo. pic.twitter.com/pqZLATzE0o
— pi24h (@pi24h) December 4, 2023